Conheça o perfil intelectual dos nove governadores eleitos do Nordeste

    0

    Os oito governadores eleitos que participarão do encontro nesta terça-feira (9), em João Pessoa, no Centro de Convenções, têm formação em Economia, Direito, Engenharia, Letras e Farmácia. Os gestores nasceram nas décadas de 1960 e 1970. O mais jovem dos oito governadores é Renan Filho (PMDB), – na foto, com 35 anos de idade. Renan, filho do senador e presidente do Senado, Renan Calheiros, nasceu no ano de 1979 e é formado em economia pela Universidade de Brasília. Foi eleito deputado federal em 2010 e se afastou da Câmara Federal para disputar o governo de Alagoas.

    Os governadores eleitos da Bahia, Rui Costa (PT), nascido em 1963; e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, nascido em 1972, também são formados em Ciências Econômicas.

    O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), é formado em Farmácia e nasceu em 1960. Camilo Santana (PT), governador eleito do Ceará, é engenheiro agrônomo e nasceu no ano de 1968. Robinson Faria (PSD), eleito governador do Rio Grande do Norte, nasceu em 1960, é formado em Direito e atualmente é o vice-governador daquele Estado.

    Flávio Dino (PCdoB), governador eleito do Maranhão é formado em Direito e nasceu em 1968. Wellington Dias, (PT), governador eleito do Piauí, nasceu em 1962 e formou-se em Letras mas tem especialização em Políticas Públicas. Dias já teve dois mandatos de governador no Piauí.

    Jackson Barreto (PMDB), governador reeleito de Sergipe, nasceu em 1944 é formado em Direito e até este domingo (7) não havia confirmado sua participação no encontro.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here