Conheça as vantagens de deixar o celular em modo avião quando não se está voando

    0

    O modo avião do celular pode ser usado além do momento em que você está em voo, e é uma boa ferramenta para poupar bateria ou interromper o acesso à rede de telefonia. Veja abaixo seis razões e/ou momentos bons para colocar seu aparelho neste modo:

    1. Reduz o consumo de bateria

    Quando em modo avião, seu celular ou tablet reduz o uso de bateria, e permite, pelo menos, que o usuário veja fotos ou documentos.

    Isso é útil quando, por exemplo, se está numa área sem cobertura. Se o telefone perde a conexão, tentará encontrar uma rede, o que fará com que gaste muita bateria.

    2. Recarrega mais rápido

    Uma maneira de otimizar o tempo para recarregar a bateria é mantê-lo em modo avião. Deste modo, a conexão Wi-Fi, Bluetooth e GPS estão desligados.

    3. Sem sustos no exterior

    Uma maneira de evitar o roaming internacional – e possíveis contas astronômicas de celular – é colocá-lo no modo avião. É possível acionar no celular – mesmo em modo avião – a conexão WiFi. Assim o aparelho utilizará, unicamente, os pontos de conexão Wi-Fi.

    Poderá, então, mandar mensagens pelo Whatsapp, ver emails e usar outros apps. Mas não poderá receber mensagens por SMS ou ligações.

    4. Evitar a publicidade nos jogos

    Muitos jogos não necessitam que o usuário esteja conectado à internet. Assim, o modo avião evitará o recebimento de anúncios – incômodo para alguns.

    5. Se você tem filhos…

    Ou sobrinhos ou filhos de amigos que jogam em seu aparelho, eles poderão, por acidente, ligar para alguém ou entrar em qualquer outro aplicativo – o que não será possível no modo avião.

    6. Evitar distrações

    O modo avião desativa aplicativos e, consequentemente, as distrações que eles provocam. É útil também, durante a noite, pois evita que algum amigo que vive em outro fuso horário, por exemplo, te acorde com um Whatsapp.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here