Conheça 5 aplicativos alternativos ao teclado do Android

    0

    Os teclados nativos dos aparelhos Android, independentemente do fabricante, podem nem sempre ser completos ou agradáveis à digitação. Uma breve navegada na Play Store pode trazer a solução para o problema. A loja agrupa uma grande quantidade de aplicativos que promete mudar cor, tamanho, espaçamento e funcionalidades das teclas para tornar mais agradável a tarefa de digitar.

    O UOL Tecnologia selecionou cinco dos aplicativos de teclado mais populares da loja do Google. Confira, teste e escolha o mais adequado para você.

    Reprodução
    Conheça 5 aplicativos alternativos ao teclado do Android

    Fleksy

    Esse teclado traz um sistema inteligente e integrado para garantir que a autocorreção de palavras erradas seja feita de forma adequada sem resultar em mensagens sem sentido. Outro recurso interessante é a adoção de gestão de touch para controlar funções do teclado, como por exemplo, apagar palavras deslizando o dedo na tela da direita para a esquerda. O Fleksy oferece ainda uma grande quantidade de temas e cores (entre gratuitos e pagos) para mudar a cara de teclado, além de mais de oitocentas carinhas e adesivos para interagir nas conversas e redes sociais.
    Reprodução
    Conheça 5 aplicativos alternativos ao teclado do Android

    Ginger

    O diferencial desse app fica por conta da barra inteligente no teclado. Ela permite que o usuário leia notícias (de veículos internacionais) e jogue clássicos como o game da “cobrinha” e “2048” sem mudar de página. Outro destaque é o Ginger Page que funciona como um bloco de notas para criação de textos e compartilhamento em redes sociais ou aplicativos de mensagens. Além disso, ele cumpre sua função básica com bom espaço entre as teclas e auxilio de correção de gramática, digitação e pontuação.
    Reprodução
    Conheça 5 aplicativos alternativos ao teclado do Android

    Swype

    Para quem prefere escrever mensagens por meio de deslizamento de dedos na tela, esse aplicativo oferece uma escrita fluida e bastante precisa. A última atualização do app ainda trouxe o suporte para emojis diretamente no teclado, além de uma boa quantidade de temas claros, escuros e coloridos para personalizar o teclado.
    Reprodução
    Conheça 5 aplicativos alternativos ao teclado do Android

    SwiftKey

    Esse teclado inteligente vai realmente prever o que você irá digitar. Por meio de uma integração com redes sociais e e-mail, ele vai aprender quais são as palavras que o usuário mais usa e como costuma agrupá-las. No momento da digitação, o app vai sugerir as prováveis expressões que serão usadas, para adicioná-las é só dar espaço. Quando o assunto é aparência, ele oferece uma quantidade razoável de temas simples em tons claros e escuros.
    Reprodução
    Conheça 5 aplicativos alternativos ao teclado do Android

    Dextr

    Diferente de todos os outros relacionados nesta reportagem, esse teclado é organizado em ordem alfabética. As vogais ficam todas umas embaixo das outras, enquanto as outras letras seguem a ordem na horizontal (com exceção do “z”, que acabou ao lado do “i”). As teclas são redondas e espaçadas e o app ainda tem uma “versão canhoto” que espelha os botões. Apesar de ser bem fácil de digitar sem erros, depois de tantos anos acostumado com a posição das teclas nos teclados QWERTY, a digitação demora um pouco com as letras organizadas nessa ordem.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here