Confira os resultados dos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro da Série A

0

A edição 2016 do Campeonato Brasileiro da Série A começou neste sábado (14). O Flamengo, que vinha de duas derrotas seguidas e com técnico e elenco sob pressão, venceu o Sport Recife por 1 a 0, em Volta Redonda (RJ). Everton marcou o único gol do jogo, aos cinco do primeiro tempo, e deu os primeiros três pontos para o Rubro-Negro carioca no Brasileirão.

Surpreendido na noite anterior pela notícia de que o zagueiro Wallace, ex-capitão do time, estava deixando o clube, o Flamengo se impôs no início do jogo e construiu o placar. Léo Duarte, jovem que veio das categorias de base, substituiu Wallace e foi muito elogiado.

Na próxima rodada, o Fla encara o Grêmio na Arena em Porto Alegre, às 16 horas de domingo. No mesmo dia, o Sport buscará a primeira vitória no Brasileirão ao receber o Botafogo, na Ilha do Retiro, às 18h30.

O Rubro-Negro carioca, entretanto, estará em campo na quarta-feira, quando recebe o Fortaleza novamente em Volta Redonda, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 1 no Ceará, o Fla precisa da vitória para avançar na competição.

Palmeiras x Atlético-PR

Palmeiras e Atlético-PR estrearam no Brasileirão no Estádio Palestra Itália. O time da casa contou com atuações inspiradas de Cleiton Xavier e Gabriel Jesus para golear adversário paranaense por 4 a 0.

Após quase três semanas de treinamento, Cuca escalou Cleiton Xavier como titular e viu o meia participar dos primeiros três gols palmeirenses, marcados por Roger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Martins. Após a saída do meia, Gabriel Jesus fechou o placar. O Atlético-PR, campeão estadual, não conseguiu nem sequer ameaçar o goleiro Fernando Prass.

Invicto há oito partidas (seis vitórias e dois empates), o Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Brasileiro enfrenta a Ponte Preta às 16 horas do próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Atlético-PR, às 11 horas de domingo, pega o Atlético-MG, na Arena da Baixada.

Atlético-MG x Santos

A sina do Santos em estreias no Campeonato Brasileiro continua. Nesta noite, o atual bicampeão paulista sentiu as ausências do meia Lucas Lima, em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, e do centroavante Ricardo Oliveira, com dores no joelho direito, e não foi páreo para o time reserva do Atlético-MG, que venceu por 1 a 0, com gol do equatoriano Cazares, feito no início da partida realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Peixe completa 11 anos sem vencer pela primeira rodada do principal torneio nacional. A última vitória no duelo de estreia ocorreu em 2005, quando o time da Baixada Santista goleou o Paysandu por 4 a 1, na Vila Belmiro.

A recuperação santista poderá acontecer no próximo domingo, quando o Peixe recebe o Coritiba, às 11 horas (de Brasília), na Vila. No mesmo dia e horário, o Galo visita o Furacão, mas antes decide uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores – motivo pelo qual o técnico Diego Aguirre usou os 11 reservas neste sábado -, na quarta-feira, contra o São Paulo, no Horto.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here