Confira o que vai rolar na edição de junho do Espaço HQ, em JP

0

Com uma feira de quadrinhos e jogo de adivinhação, a edição de junho do projeto Espaço HQ é dedicada ao público infantil. A atividade marca o encerramento da Oficina de Quadrinhos para Crianças, que teve início no mês de março ministrada por Igor Tadeu e Thaïs Gualberto. A programação acontece das 15h às 18h, na Gibiteca Henfil do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

Ao longo dos quatro meses de aulas realizadas aos sábados na Gibiteca Henfil os alunos aprenderam sobre os preceitos básicos da construção de uma história em quadrinhos de forma prática e atrativa para as crianças, uma introdução à produção de narrativas gráficas com uma abordagem que priorizou a construção criativa e o desenvolvimento de uma história em prol de uma ideia. Além de apresentar algumas técnicas de trabalho e estilos, o curso desenvolveu a liberdade criativa singular de cada criança.

Na atividade de encerramento, os alunos poderão vender na Feira de Quadrinhos Infantis os fanzines (revistas feitas de maneira artesanal) produzidos por eles próprios durante as aulas.

Os ministrantes – Ilustrador atuante no mercado publicitário desde 2005, Igor Tadeu tem trabalhos e murais expostos em diversos cantos do país. Começou a fazer quadrinhos na mesma época. Participou do Coletivo WC e com ele integrou as Revistas Sanitário #1 e #2, tendo também participado da sessão de quadrinhos do Jornal A União. Lançou duas coletâneas de tirinhas de forma independente, “One Hit Wonders” (2011) e “Uma História em cada Garrafa” (2014) e em 2015 produziu o webcomic “As Aventuras do Cadáver Viajante do Espaço”. Thaïs Gualberto é quadrinista e Chefe do Núcleo da Gibiteca da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, onde ministrou a oficina “Laboratório de quadrinhos para iniciantes” e organiza as atividades Espaço HQ, Quadrinhos Intuados e Tertúlia HQ. Também participou do Coletivo WC e ministrou pela primeira vez uma oficina de quadrinhos para crianças em julho de 2015. Publicou tirinhas nos jornais A União e Folha de S. Paulo.

Feira de Quadrinhos Infantis -Diferente das outras edições, quando qualquer um pode solicitar uma mesa para vender ou trocar quadrinhos, nesta ocasião apenas quadrinhos produzidos pelos alunos da Oficina de quadrinhos para crianças serão comercializados, pelos próprios autores. Local: frente da Gibiteca Henfil (submezanino 2)

 

Adivinhação – Os alunos deverão desenhar figuras indicadas por sorteio que os demais tentarão adivinhar. Local: frente da Gibiteca Henfil (submezanino 2)

O Projeto – Desenvolvido pela Funesc, o projeto Espaço HQ vem realizando regularmente atividades voltadas a esse segmento de produção, como oficinas, laboratórios, discussões, palestras e vivência entre profissionais e amadores da área. A primeira ação do projeto ocorreu em outubro de 2014 com o Laboratório de Quadrinhos, ministrado por Thaïs Gualberto. Desde então, novas edições aconteceram regularmente, passando a fazer parte da agenda permanente da Funesc. A ideia é reunir interessados no tema para um momento de interação, além de convidá-los a frequentar as atividades de HQ da Funesc, que tem fornecido espaço para a divulgação e comercialização do trabalho autoral de quadrinistas locais.

 

Serviço: Espaço HQ – edição de junho

17/06 (Sábado)

15h às 18h – Feira de Quadrinhos Infantis

17h – Adivinhação

Local: Gibiteca Henfil (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada: gratuita

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here