Confira o que abre e fecha no período da Semana Santa em João Pessoa

    0

    Serviços devem alterar horários de funcionamento no período da Semana Santa, em João Pessoa, a partir desta quinta-feira (02). Bancos, shoppings e trens funcionarão normalmente na quinta, mas estarão fechados na Sexta-Feira Santa. Veja a seguir.
    Bancos

    Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o funcionamento dos bancos segue normalmente na quinta, mas as agências fecham na sexta-feira. Os clientes que precisarem realizar pagamentos no dia em que as portas estiverem fechadas podem resolver situação na segunda (6) sem juros.

    Trens

    O funcionamento dos trens inicia às 4h25 e vai até 19h41 na quinta-feira santa, mas na sexta o serviço não vai estar disponível, sendo retomado no sábado (4), quando os trens começam a circular no mesmo horário da quinta, mas encerram as atividades às 13h55. No domingo não há serviço.

    Balsas

    A balsa de Cabedelo, na Grande João Pessoa, que faz a travessia até Costinha, não deve ter o funcionamento alterado. Uma embarcação faz o trajeto a cada hora, das 6h às 19h. Segundo a Nordeste Navegações, responsável pelo serviço, caso o fluxo seja maior que o esperado novas travessias podem ser realizadas.

    Estação Cabo Branco

    O ponto turístico funciona mesmo com o feriado da sexta santa. Também no sábado e no domingo as atividades são iniciadas às 10h e encerram às 21h.

    Visitante poderá conferir 10 exposições de artes visuais e plásticas na Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação. Entre elas estão: Em trânsito, Mostra Nordeste de Artes Visuais, Elas – Memórias de Conquistas, Feminina Arte, Semana Literária Elizabeth Teixeira, Nízia Floresta, Esporte para a Vida, Natureza Vestida, Um olhar sobre Brennand e Espaço Arte -PB.

    Parque Arruda Câmara

    No parque, que fica no Róger, na Zona Norte da Capital, a Semana Santa não interfere no funcionamento em nenhum dia. O local abre às 8h e encerra as atividades às 17h. Para visitar, o interessado deve pagar R$ 1. Crianças, até 7 anos, e idosos não pagam.

    Shoppings

    Tambiá

    No Tambiá Shopping, no Centro de João Pessoa, o funcionamento é normal na quinta, das 8 às 20h para as lojas e até as 21h para a Praça de Alimentação. Na sexta apenas o cinema abre. Sábado é dia de funcionamento normal e no domingo tudo abre a partir do meio-dia.

    Mag

    A quinta (2), o sábado (4) e domingo (5) têm funcionamento normal, mas na sexta santa o cinema e as lojas só abrem às 13h e o parque infantil a partir do meio-dia.

    Manaíra

    Na quinta, o shopping, funciona das 10h às 23h, na sexta as lojas não abrem, mas serviços de lazer continuam operando das 12h às 22h. Tudo abre normalmente no sábado, das 10h às 23h e no domingo o início do expediente é ao meio-dia e encerra às 22h.

    Mangabeira

    Na quinta, o funcionamento é de 10h às 23h, na sexta o shopping fecha e retoma as atividades no sábado com o mesmo horário da quinta. No domingo, tudo funciona do meio-dia até as 22h.

    Sul

    Na quinta tudo funciona até as 22h e na sexta não há expediente. No sábado tudo funciona das 10h às 22h e no domingo de Páscoa o funcionamento da praça de alimentação é das 11h às 21h; as lojas abrem as portas às 13h e enceram as atividades às 20h.

    Cidade

    O shopping tem funcionamento normal das 9h às 18h na quinta, fecha na sexta e retoma no sábado em horário normal. No domingo não há atividades.

    Partage (Campina Grande)

    Localizado em Campina Grande, o shopping deve funcionar normalmente na quinta. Na sexta, as lojas Riachuelo, Americanas e Marisa funcionam das 13h às 21h; o Game Station abre às 11h e fecha às 22h; lojas satélites não abrem. No sábado e domingo o expediente é normal.

    Repartições públicas e serviços essenciais

    Na Prefeitura Municipal de João Pessoa, os serviços considerados essenciais como Samu, mobilidade urbana e limpeza seguem normalmente nesta quinta-feira santa. A Secretaria de Planejamento também funciona na quinta, que é considerada como ponto facultativo. A prefeitura considera a sexta como feriado municipal e retoma as atividades na segunda (6).

    Para o Governo do Estado, a quinta também é ponto facultativo para os servidores, na sexta é feriado e o retorno às atividades também é na segunda.

    No Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) , a partir desta quarta (1º) até o domingo de Páscoa, o funcionamento é em regime de plantão e a escala pode ser conferida online.

    As atividades judiciais voltam à normalidade no TJPB e nas 77 comarcas do Estado na segunda (6), a partir das 7h, nas comarcas de 1ª e 2ª entrâncias, e às 12h, no Tribunal e nas unidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, todas de 3ª entrância.

     

    Com informações do Portal Correio

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here