Confira a agenda da Câmara Municipal de João Pessoa para a próxima semana

    0

    A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana de 8 a 12 de dezembro, duas sessões solenes e uma sessão especial. A Casa Legislativa vai comemorar os 130 anos da Igreja Batista Presbiteriana na Paraíba, discutir os desafios encontrados por quem convive com o vírus HIV e, por fim, vai homenagear o jornalista Rui Cezar de Vasconcelos Leitão. Todos os eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena.

    Na próxima terça-feira (9), às 15h, acontece sessão solene em comemoração aos 130 anos da Igreja Batista Presbiteriana na Paraíba. Na ocasião, ainda será celebrada a abertura da Semana Municipal da Cultura Evangélica em João Pessoa e uma homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. A solenidade é de autoria conjunta do presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), e da segunda secretária da Casa, vereadora Eliza Virgínia (PSDB).

    Sob propositura do vereador Bira (PT), na quarta-feira (10), às 15h, acontece sessão especial em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado no dia 1º de dezembro. Na sessão, serão discutidos os desafios atuais enfrentados por quem vive e convive com a doença.

    “O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com Aids continuam sendo as maiores barreiras no combate à epidemia, ao diagnóstico, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Portanto, precisamos encontrar uma forma de quebrarmos os preconceitos contra a doença e seus portadores e sermos mais solidários do que somos por natureza. E acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas”, afirmou Bira.

    Jornalista recebe Medalha Cidade João Pessoa

    Já na próxima sexta-feira (12), às 10h, o jornalista e escritor Rui Cezar de Vasconcelos Leitão receberá das mãos do vereador Fernando Milanez (PMDB) a Medalha Cidade João Pessoa, pelos seus “relevantes cargos exercidos na Capital, atuando como importante colaborador do jornalismo paraibano”, conforme justificou o autor da propositura.

    Natural de Patos, o homenageado tem formação acadêmica em Direito e em Publicidade e Propaganda. Assumiu funções em diversos órgãos do serviço público da Paraíba, como na Secretaria Executiva de Controle Estatais; foi assessor parlamentar do Ministério da Educação e Cultura, em Brasília (DF); secretário de Administração do Município de João Pessoa; secretário Adjunto da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba; superintendente da Rádio Tabajara; superintendente do Jornal A União; e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa da Paraíba.

    Rui Leitão já foi colaborador dos portais “A Palavra” e “Portal Bip” e hoje é colunista social no “WSCOM”. O jornalista é autor do livro “1968 – O grito de uma geração”, tem prontos dois livros de crônicas e atualmente está trabalhando na produção de seu terceiro livro do mesmo gênero.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here