Conferência Estadual de Saúde define metas para a melhoria do SUS na Paraíba

    0

    Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas”, a 8ª Conferência Estadual de Saúde acontece no período de 15 a 17 deste mês, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento, que conta com a participação de representantes dos 223 municípios da Paraíba, é realizado de quatro em quatro anos e tem o objetivo de estabelecer diretrizes e metas para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

    “A participação social na Conferência Estadual é de extrema importância para levantar assuntos e instituir estratégias para o progresso dos serviços do SUS”, disse o presidente do Conselho Estadual de Saúde e da Conferência, Eduardo Cunha.

    Cerca de 1200 delegados de todos os municípios paraibanos (eleitos durante as conferências municipais de saúde, no período de 9 de abril a 15 de julho) participarão da conferência e serão representantes da população de maneira geral. No encontro, eles levantarão os atuais problemas enfrentados pelo SUS na Paraíba e vão propor estratégias de avanços do Sistema.

    O presidente do Conselho lembra que, diante desta realidade que o SUS enfrenta, a Conferência será um momento ideal para se achar a melhor maneira de reverter. “Durante o encontro, estudaremos, de maneira geral, o cenário econômico da saúde da Paraíba e do Brasil. Através do debate, saberemos os gastos efetivos do Estado com o Sistema Único de Saúde e chegaremos um consenso para utilizar os recursos, com sabedoria e qualidade, beneficiando a população com serviço de excelência”, destacou Eduardo Cunha.

     

    Durante os três dias da 8ª Conferência Estadual de Saúde, quatro eixos serão discutidos através de palestras e debates: Direito à Saúde com Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade com Participação Social; Valorização do Trabalho da Educação em Saúde e da Política da Comunicação do SUS; Financiamento e gestão do SUS e a Relação Público-Privado; Reforma Democrática com Implantação da Carreira de Estado para o SUS.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here