Confederação pesa a mão, suspende Neymar por quatro jogos e tira atacante da Copa América

A Conmebol anunciou na tarde desta sexta-feira que Neymar está suspenso por quatro jogos e, com isso, fora da Copa América, já que restam quatro partidas, na melhor das hipóteses, para a seleção brasileira no torneio. Ele não poderá atuar contra a Venezuela, no domingo, e, se o Brasil se classificar, perderá também as quartas, a semifinal e a final do dia 4 de julho, ou a decisão do terceiro lugar. O colombiano Bacca, que deu um empurrão pelas costas do camisa 10, foi punido com dois jogos.

A partir do momento em que forem publicados os fundamentos da decisão, o que acontecerá neste sábado, a CBF poderá entrar com recurso que será julgado por apenas uma pessoa, o presidente da Câmara de Apelações, o equatoriano Guillermo Saltos.

Depois que o árbitro chileno Enrique Osses encerrou o duelo entre Brasil e Colômbia, na última quarta-feira, Neymar acertou uma bolada no colombiano Armero e uma cabeçada em Murillo, e foi expulso. Na súmula, além dos atos de indisciplina, foi relatado que o jogador esperou pelo árbitro no túnel que dá acesso ao vestiário para insultá-lo.