O Conde entrará de vez no circuito de eventos esportivos internacionais. Em 2018 a cidade paraibana irá sediar a Olimpíada Mundial de Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals) que acontecerá no Kartódromo Internacional Paladino.

O Mundial de Kart pretende trazer ao Estado 360 pilotos de mais de 60 países, além de amantes do esporte do Brasil e do mundo.

Parceiro da iniciativa, o Ministério do Esporte enviou ofício ao supervisor mundial da Rotax Kart, Helmut Voglsam, onde ressalta a relevância de se introduzir a Paraíba e o Conde na agenda dos grandes eventos do automobilismo mundial e declara o apoio a realização do evento.

Para a prefeita Márcia Lucena, o fato do Conde sediar o Rotax Max Challenge trará um retorno bastante positivo, não apenas para o Turismo, mas para vários outros setores do município.

“Esse evento envolve 60 países então como ele é divulgado com um ano de antecedência, o Conde e a Paraíba estarão sendo divulgados nesses países durante um ano e isso com certeza tem um retorno turístico, além disso, essa é uma parceria que já está se desdobrando em várias outras ações e benfeitorias” pontuou a gestora.

Márcia Lucena ainda informou que o projeto elaborado pela prefeitura foi encaminhado para o Ministério do Esporte, que por sua vez garantiu um aporte financeiro de mais de R$ 1,3 milhão.

A prefeita destacou que para essa conquista foi de total importância o esforço dos deputados federais Wilson Filho e André Amaral, além de todo o apoio do governo do estado que é parceiro do evento.

“Nós pudemos contar com o apoio dos deputados Wilson Filho e André Amaral e com a parceria do governo do estado que fará a reforma da PB-018, está fazendo seis vias de acesso às praias, em parceria com a prefeitura nós vamos fazer o projeto orla, então nesse sentido o Conde está aproveitando e colhendo todas as oportunidades que esse evento está nos trazendo” comemorou Márcia Lucena.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here