Conde recebe Maratona de Projetos promovido pelo LabRua e IAB-PB

O trabalho de análise do espaço urbano já foi desenvolvido em outras cidades paraibanas

0

 

A Prefeitura de Conde através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) estará recebendo entre os dias 23 a 30 de julho, as equipes do LabRua, o Laboratório de Rua, uma associação sem fins lucrativos que promove pesquisas científicas. Estas equipes em parceria com IAB.PB (Instituto de Arquitetos do Brasil) vão realizar no município, a Maratona de Projetos, um trabalho de análise do espaço urbano que já foi desenvolvido em outras cidades paraibanas e agora chega em Conde.

De acordo com a equipe do LabRua, a Maratona de Projetos trabalha diretamente com a análise do espaço urbano, onde vão ser desenvolvidos projetos para o município. Ao final desta semana de estudo, um júri, composto de professores de arquitetura, é realizado onde os participantes vão apresentar as propostas criadas para o local e os melhores projetos serão premiados.

Conde recebe Maratona de Projetos promovido pelo LabRua e IAB-PBA professora Aída Pontes, disse que “o projeto tem como principal objetivo, trabalhar os espaços públicos da cidade. São vários projetos que trazem essa discussão de cidades para as pessoas, de como o espaço pode ser mais amigável e convidativo para que a população possa utilizá-lo”, destacou.

Aída ressaltou que pela primeira vez a maratona será realizada durante uma semana inteira em uma cidade. “Aqui no Conde vamos ficar no período de 23 a 30 de julho, onde os participantes vão fazer levantamentos, entrevistar pessoas sobre as necessidades relacionadas a planejamento e mobilidade no município. Vamos fazer visitas em várias localidades, mas o nosso foco será o centro da cidade”, ressaltou.

A Prefeita Márcia Lucena comemora a parceria do LabRua com a prefeitura. “Esse processo é muito importante para o Conde e é um prazer estar recebendo a Maratona de Projetos em nosso município. Temos uma cidade ansiosa por mudanças, pela criação de novos ambientes, uma nova cara e com certeza, este é o momento para que esses sonhos sejam idealizados para a população”, disse.

Participam do LabRua, arquitetos, urbanistas, estudantes de cursos de arquitetura e urbanismo, psicologia, design e de computação. Com essa diversidade de áreas que são inseridas no projeto, cada um contribui com sua visão colaborativa e multidisciplinar nos estudos e análises.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here