Conde realiza campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

0

A Prefeitura Municipal de Conde por meio da Secretaria de Saúde deu início a Campanha Nacional de Multivacinação, obedecendo ao calendário do Programa Nacional de Imunizações. A campanha começou na segunda-feira (11) e é direcionada a todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos que devem comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, acompanhado do responsável e apresentar o cartão de vacina. No sábado, dia 16, será realizado o dia D da Multivacinação a partir das 09h na Praça Pedro Alves, no Centro da cidade.

O objetivo da campanha é estimular os pais a levarem os filhos as Unidades para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. “Durante a campanha, estamos buscando otimizar o atendimento em todas as UBS do município, para que possamos imunizar todas as crianças e adolescentes e ao mesmo conscientizar os pais sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada”, disse a Chefe em Vigilância e Saúde, Dayanne Christine.

As vacinas que estão sendo disponibilizadas para a Campanha de Multivacinação são: BCG, Hepatite A, Hepatite B, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Rotavírus (VORH), Pneumocócica, Tríplice Bacteriana (DTP), Meningocócica, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola), Febre Amarela, dT, dTpa, Influenza e HPV. Todas as vacinas estão disponíveis nas UBS do município.

Outra orientação importante é levar a caderneta de vacinação. “A Caderneta de vacinação é um documento pessoal e que deve acompanhar a criança e o adolescente a todo instante, pois é através dela que as equipes das Unidades Básicas de Saúde vão conferir como está o preenchimento das vacinas e orientar quais vacinas o usuário ainda precisará tomar”, afirmou Dayanne.

Para reforçar ainda mais a campanha, a Secretaria de Saúde vai promover no sábado, dia 16 de setembro, o Dia “D” da Campanha de Multivacinação, na Praça Pedro Alves, no Centro, a partir das 09 da manhã. Para este dia, as equipes estão preparando uma grande estrutura para atender a população. Após o Dia “D”, o cronograma segue até o dia 22 de setembro com os atendimentos nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde de Conde.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here