Conde prepara ação para cadastrar serviços turísticos no Cadastur

0

A Secretaria de Turismo de Conde está promovendo uma grande ação, voltada exclusivamente para os prestadores de serviço que atuam direta e ou indiretamente no setor turístico do município.

A intenção desta é reforçar a necessidade em se cadastrar no Cadastur, um sistema do Governo Federal que garante uma série de benefícios, entre eles, uma maior visibilidade para o negócio.

De acordo com o Secretário de Turismo Aristóteles Souto Maior, a ação realizada pela Setur, funciona como incentivadora para as pessoas que trabalham com o turismo em Conde. “Estamos começando esta grande mobilização com todo o trade turístico do município, e temos como objetivo principal, cadastrar e regularizar todos que atuam no setor, pois desta forma, tanto o pequeno como o grande empreendedor poderá ter acesso aos benefícios que o Ministério do Turismo dispõe”, destacou.

Outro ponto importante destacado pelo Secretário, diz respeito às oportunidades de qualificação que são oferecidas pelo sistema. “Aquele que estiver regularizado com o Cadastur, poderá ter acesso aos cursos de qualificação oferecidos pelo Ministério do Turismo, além do acesso as linhas de crédito junto a bancos oficiais e oportunidades de negócios e acesso ao mercado nacional e internacional. Por isso é de fundamental importância que todos façam ou regularizem seu cadastro”, afirmou. De acordo com o Ministério do Turismo, 15 atividades são cadastráveis, sendo que sete delas, entre elas meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, parques temáticos e organizadoras de eventos, tem a obrigação de fazer o cadastro, de acordo com a Lei Federal Nº 11.771/08.

Em julho

O cadastro começa no dia 03 de julho e os interessados devem comparecer na sede da Setur, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13h com os seguintes documentos: CPF/CNPJ, Inscrição Municipal e no caso de sociedade, apresentar também o RG e CPF do sócio. Os guias de turismo devem apresentar a seguinte documentação: CPF/CNPJ, Foto 3×4, Carteira de Guia, Reservista e Comprovante de Residência. A Setur fica localizada na Rua Ilza Ribeiro, Nº 203, Sala 203, Jacumã.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here