A prefeita de Conde Márcia Lucena (PSB) resolveu processar o vereador Malba de Jacumã (SD),  por calúnia e difamação, devido aos comentários escritos por ele em uma publicação no Facebook do irmão do vice-prefeito Wellington Ribeiro, na qual foram feitas críticas a aprovação por parte da Câmara Municipal e sanção por parte da prefeita, de um projeto.

Em seu comentário, o vereador afirmou que o projeto serviria como ajuda para desvio de recursos, que seriam posteriormente utilizados na campanha eleitoral da deputada estadual Estela Bezerra (PSB).

A acusação contra o vereador é de que o mesmo teria usado a postagem para acusar a prefeita de ter praticado corrupção passiva. No corpo da denúncia impetrada pela prefeita, lê-se que “desde logo, observa-se que o querelado, em palavras mais diretas, acusou deliberadamente a querelante de praticar corrupção passiva (art°. 317°, CP) e crime de responsabilidade (art° 1° e incisos, do Decreto-Lei n°201/1967)”.

O documento ainda acrescenta que se o vereador entende que a prefeita cometeu crimes, que apresente as provas dos supostos “crimes” e recorra às autoridades competentes.

Com informações do Canal do Povo.