As ações em prol dos comerciantes de barracas que ficavam localizadas na orla de Conde estão cada dia mais avançadas.

O governo do Estado através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan) já iniciou o processo de licitação para a construção do calçadão e a prefeitura convocou outro parceiro, o Empreender-PB para realizar reuniões e auxiliar os proprietários de barracas na rede de negócios que deverá ser instalada na cidade. De acordo com a prefeita Márcia Lucena, já houve uma primeira reunião com o Empreender e alguns barraqueiros e nesta terça-feira (17), em uma segunda reunião, 27 donos dos comércios que ocupavam a orla estiveram presentes.

“Estamos realizando essas reuniões já pra organizar a documentação de todo mundo pra poder quando chegar o momento de tirar o crédito já estar com tudo em ordem. O Empreender explicou todo o processo de uma forma geral e depois cadastrou e conversou individualmente com cada uma desses comerciantes. O objetivo é fazer uma rede de negócios para a orla do Conde onde todos saiam ganhando com isso. Organizando para fortalecer esse comércio que é tão amplo” destacou.

Desenvolvendo uma atenção jamais direcionada aos comerciantes da orla da cidade, a prefeitura busca não deixar pais e mães de famílias desamparados por conta de atitudes irresponsáveis realizadas por antigas gestões. Com isso também vem buscando meios para que os comerciantes possam exercer desde já o seu comércio de forma provisória, mas organizada através do projeto Primavera-Verão da Costa de Conde.

“A nossa intenção é incluir esses barraqueiros numa ação para eles terem o direito de ocupar a orla provisoriamente enquanto o processo de construção está acontecendo. Com isso eles terão garantido o direito de realizar o seu trabalho com regras e limites de organização para o benefício deles, do meio ambiente dos turistas e de toda a população da nossa cidade” acrescentou Márcia Lucena.