Comunidade e atletas elogiam estrutura da Vila Olímpica Parahyba

    0

    Astros do esporte e centenas de pessoas prestigiaram a inauguração da Vila Olímpica Parahyba, na manhã deste sábado (28), em João Pessoa. Participaram do evento, os medalhistas olímpicos do vôlei, Giba e Fofão; o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze nos jogos de Atenas, em 2004, e o nadador paraibano Kaio Márcio, outro protagonista de várias conquistas esportivas.

    Durante a inauguração, o governador Ricardo Coutinho e o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, foram homenageados. Para Giba, participar de um momento histórico para a Paraíba é um incentivo ao esporte. “É um momento de grande orgulho participar de um fato histórico para este Estado. Estou honrado em ter sido convidado pelo governador Ricardo Coutinho. Mais ainda, quando lembro que a Vila Olímpica Parahyba não vai servir apenas para atletas profissionais, mas para tirar muitas crianças das ruas e das drogas”, ressaltou.

    O nadador Kaio Márcio compartilha do mesmo sentimento de Giba. “Eu fico muito feliz ao vivenciar um momento como este. Quando eu comecei a carreira, eu treinei muito aqui. Então, é fantástico ver a evolução que este espaço conquistou. É uma mudança muito significativa, muito radical. Isso me deixa muito feliz”, comentou. “É uma grande oportunidade de conquistas inéditas, sobretudo em um período tão importante, com a chegada das Olimpíadas do Rio”, prosseguiu o paraibano.

    O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, enfatizou que a construção do complexo esportivo representa um estímulo ao esporte. “Temos agora algo que vai propiciar a evolução dos nossos atletas. Era uma promessa do governador Ricardo Coutinho, que virou realidade. Um presente para a população, um presente para todos nós”, destacou.

    O comerciário Luciano Lima foi uma das centenas de pessoas que estiveram na inauguração, na manhã deste sábado. “Com essa obra grandiosa, eu espero que o Estado agora receba os grandes eventos esportivos nacionais para fazer a nossa alegria”, comemorou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here