Companhia Docas nega falta de combustível nos taques do Porto de Cabedelo

    0
    Companhia Docas nega falta de combustível nos taques do Porto de Cabedelo
    Gilmara Temóteo preside a Companhia Docas

    A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, desmentiu, nesta terça-feira (5), os boatos de que o desabastecimento de gasolina nos postos da Grande João Pessoa estaria ocorrendo pela falta do combustível nos 26 tanques instalados no Porto de Cabedelo.

    Segundo ela, juntos, os tanques instalados no Porto de Cabedelo têm capacidade de armazenar até 64 mil toneladas de combustíveis. A informação foi dada durante reunião promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), na sede da instituição, em João Pessoa.

    Para Gilmara, o desabastecimento vem ocorrendo por outro motivo. “O problema está na distribuição, dos tanques para os postos de combustíveis”, disse a presidente, explicando que quatro distribuidoras são arrendatárias dos tanques do Porto de Cabedelo, que é administrado pela Companhia Docas da Paraíba.

    Gilmara Temóteo também informou que o último navio que atracou no Porto de Cabedelo foi no dia 29 de dezembro, com 10 mil toneladas de gasolina e quatro mil toneladas de óleo diesel. “Um novo navio deverá chegar nesta quinta-feira (7), com 13 mil toneladas de combustíveis”, informou.

    Além de representantes do MPPB e da presidente da Companhia Docas, participaram da reunião desta terça-feira, o secretário do Procon-JP, Helton Renê; o diretor-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad Filho; o presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool), Edmundo Coelho Barbosa; o gerente executivo de Fiscalização da Receita Estadual, Marx Gusmão; e o empresário do segmento de postos de combustíveis Nelson Lira.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here