Comissão de Saúde da Câmara Federal encontra ambulâncias quebradas e paradas no Samu de JP

    5

    A fiscalização da Comissão de Saúde Câmara Federal, que conta com o apoio da Câmara Municipal de João Pessoa, Assembleia Legislativa da Paraíba, Conselho Regional de Medicina, Federação Nacional de Enfermagem e Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa, também visitou na manhã desta segunda-feira (19) a Central do Serviço de atendimento Móvel de Urgência, que fica localizada no Centro Administrativo da capital. Durante a inspeção no local foi constatado que existem 24 ambulâncias do Samu quebradas e paradas no local.

    A justificativa da direção do Samu é que essas ambulâncias já foram repostas, entretanto apenas 14 veículos de atendimento móvel de urgência estão em pleno funcionamento para atender a demanda de João pessoa e região metropolitana.

    A Comissão de Saúde da Câmara Federal veio a João Pessoa para verificar as denúncias apresentadas pelo deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB), sobre a suposta precariedade no sistema de saúde pública da Capital. Desde às 6h30, os parlamentares iniciaram visitas às unidades de saúde e, às 14h, será realizada a audiência pública no auditório do Ministério Público Estadual.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here