Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal e ministérios inspecionam falésia

0

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (11), às 9h, inspeção da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, seguida de uma mesa redonda para discutir a situação do local. A propositura é do deputado federal Wilson Filho (PTB).

Conforme o deputado, a reunião deve contar com representantes do Ibama, dos Ministérios do Turismo, Meio Ambiente e da Integração Nacional, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e do Ministério Público, além do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e de entidades ambientais.

“Queremos colocar todos os responsáveis frente a frente para que se possa fazer algo de efetivo e salvar esse patrimônio do Brasil”, defendeu.

Para o deputado, a Comissão de Meio Ambiente terá papel fundamental na discussão e também em ações junto ao Ministério de Meio Ambiente para que a degradação da Barreira do Cabo Branco não avance, destacando que brigas políticas neste momento devem ficar para um segundo momento e a contenção da barreira seja a prioridade.

“Vamos discutir no sentido de encontrarmos soluções urgentes para salvar essa nossa preciosidade. Não se pode mais admitir que Estado e Prefeitura se pautem apenas pela picuinha política, deixando o processo de erosão avançar cada vez mais”, explicou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here