Comissão de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa será instalada nesta terça-feira

    0

    A próxima Comissão a ser instalada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será a de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente para o 1º biênio da 18º Legislatura. A solenidade acontecerá às 8h30, desta terça-feira (24), no plenário José Mariz. O deputado Jeová Campos (PSB), que comandará a sessão e deverá ser indicado para presidir a Comissão  adianta que, na oportunidade, lançará a sugestão para que a primeira audiência pública da Comissão foque a questão da potencialização do Turismo na Paraíba.

    Jeová argumenta que o Turismo é uma das principais atividades econômicas do estado e precisa ser ainda mais fortalecido. Nesse sentido, o parlamentar afirma que é importante que a Casa Legislativa compreenda que participação pode ter nesse processo. “O que a Assembleia Legislativa, no âmbito de sua Comissão de Desenvolvimento, pode ajudar no que diz respeito ao incremento do Turismo? Pensando em responder a essa indagação, vou propor uma audiência pública com os representantes dos principais órgãos envolvidos com o turismo no estado para elencarmos ideias e propostas com esse objetivo”, disse o deputado.

    Para ele, é preciso continuar a valorizar o litoral paraibano, cheio de belezas e peculiaridades, mas também é necessário dar visibilidade ao interior. “Temos um grande patrimônio histórico e cultural que precisa ser explorado. Temos a história e beleza de Bananeiras, o Lajedo de Pai Matheus, o Sítio Arqueológico de Souza,  a Barragem de São Gonçalo, o próprio São João de Campina Grande, a fabricação de redes em São Bento, enfim, poderia ficar aqui durante horas enumerando pontos turísticos. Temos que fortalecê-los ainda mais”, comenta ele, adiantando que o governo do estado já vem fazendo um trabalho de prospecção do turismo muito bom, o que já reflete na ocupação hoteleira da cidade.

    Além disso, Jeová também destaca a potencialidade de João Pessoa para o turismo de negócios. “Hoje temos a Estação Ciências, o Espaço Cultural recentemente revitalizado e o Centro de Convenções que já está praticamente concluído em sua totalidade que abrigam grandes eventos. Precisamos explorar mais esses equipamentos”, frisa o deputado, já querendo marcar a primeira audiência para a próxima semana. “Colocarei a proposta desta primeira pauta para avaliação dos demais parlamentares na Assembleia”, finaliza o deputado.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here