Comissão da Câmara do Deputados aprova serviços prestados pelo Hospital de Trauma

0

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu a visita da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (4), e foi bastante elogiado por integrantes do Ministério da Saúde.

Para diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Maria Inez Pordeus Gadelha, o grande diferencial da unidade de saúde é a gestão. “É notório o contraste com outros hospitais de emergência da Capital. Aqui se percebe uma autonomia de gestão e isso faz toda a diferença. Mesmo sendo de alta complexidade, a unidade hospitalar consegue se destacar na organização e sendo uma das principais portas de emergência do Estado”, frisou.

A diretora geral do hospital, Sabrina Bernardes, mencionou que a equipe que visitou a unidade saiu satisfeita. “As áreas mais complexas do hospital foram visitadas, e foi constatado que o nosso atendimento é incomparável com o resto da rede. A comissão verificou a nossa dificuldade com relação à transferência de pacientes que estão fora do nosso perfil. Por isso, tenho certeza que eles saíram daqui visualizando o Hospital de Trauma com uma estrutura capaz de atender e solucionar os casos mais complexos” esclareceu.

Para o superintendente do Hospital de Trauma, Milton Pacífico, a visita da comissão só constata o trabalho realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, dentro da unidade de saúde, com uma política focada no paciente. “É extremamente importante receber pessoas com olhares críticos para fazerem um comparativo com toda rede hospitalar. A verdade é que com comprometimento e muito trabalho fazemos a diferença no atendimento”, reforçou.

Para o deputado federal Wilson Filho, o Hospital de Trauma atende todas as exigências legais e normativas do Ministério da Saúde. A única demanda encontrada foi o grande fluxo de pacientes para o primeiro atendimento. “Conversamos com a direção da unidade e entendemos que o problema acontece devido a uma demanda de pacientes que chegam de vários municípios do Estado”, ponderou.

Esteve participando da inspeção o deputado federal Wilson Filho; o secretário da Comissão de Seguridade da Câmara, Rubens Carneiro; os deputados estaduais Ricardo Barbosa, Renato Gadelha e Emano Santos; o representante do Conselho Municipal de Saúde, Jailson Vilberto da Silva; a representante do Ministério da Saúde, Maria Inêz, além de representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here