Comércio e serviços vão gerar mais de 13 mil empregos até final do ano na PB

Até o final do ano os setores de serviços e comércio varejista devem gerar 13.300 empregos fixos e temporários na Paraíba. Vendas de calçados, vestuários e de telemarketing ofertam a maioria dessas vagas. Este ano a Paraíba tem se destacado em oferta de empregos e é o segundo estado do Nordeste em crescimento dos postos de trabalho entre os meses de janeiro e setembro.

Com a proximidade dos festejos de Natal e Ano Novo o comércio varejista estima gerar 5 mil postos de trabalho temporários. Em relação ao mesmo período do ano passado a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomercio-PB), prevê crescimento de 5% nas vendas.

A abertura do Mangabeira Shopping, agendada para o dia 29 desse mês, vai gerar 4,3 mil vagas.  O empreendimento vai empregar 300 pessoas no setor administrativo e as demais vagas serão ofertadas pelas 180 lojas do shopping.

 

A empresa de Call Center, Contax, que está se instalando no Distrito Industrial de Mangabeira vai gerar mais 3 mil empregos. Já o Sine-PB está ofertando esta semana mais e 1.000 vagas, a maioria para operador de telemarketing.