Começam nesta sexta-feira as matrículas dos aprovados no Sisu

0

Estudantes que foram aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) podem, a partir desta sexta-feira (3), fazer suas matrículas nas instituições de ensino superior. O prazo vai até o dia 7 de fevereiro.

O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula.

Nessa edição do Sisu, foram ofertadas, ao todo, 238.397 vagas de graduação em 131 instituições de ensino federais e estaduais públicas.

Os candidatos foram selecionados com base na nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para participar do processo, o estudante não poderia ter zerado a redação do exame.

Candidatos relataram invasões

Logo após a divulgação dos resultados da primeira chamada do Sisu, candidatos afirmaram que suas contas foram acessadas por terceiros e que suas opções de cursos foram trocadas.

Segundo a apuração da reportagem, uma falha de segurança no sistema de troca de senha do Enem, utilizada também para o acesso ao Sisu, possibilitou que participantes de um fórum anônimo na internet pudessem acessar contas de candidatos e alterar os cursos escolhidos por eles.

O MEC (Ministério da Educação), no entanto, nega que o sistema tenha sido afetado –para a pasta, tratam-se de crimes isolados, e não de invasão do sistema.

Na semana anterior, durante o período de inscrições para o Sisu, candidatos relataram problemas no acesso ao sistema. Previsto para encerrar no dia 26 de janeiro, o prazo para inscrições no sistema foi estendido até o dia 30 pelo MEC.

Do Uol

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here