Começa o horário de verão, veja o que muda na Paraíba a partir de hoje

    0

    O horário de verão passa a vigorar a partir deste domingo (19) e altera serviços públicos na Paraíba que dependem horário de Brasília. As modificações acontecerão em voos, nas eleições e no funcionamento de bancos.

    Os passageiros que vão pegar avião nos aeroportos Castro Pinto, na Grande e João Pessoa, e João Suassuna, em Campina Grande, devem chegar aos aeroportos mais cedo para não perder os voos.

    Os bancos, como acontece todo ano no horário de verão,  abrirão uma hora mais cedo, portanto às 9 horas a partir de segunda-feira (20) e funcionarão até às 15 horas.

    O guia eleitoral no rádio e na TV também serão apresentados uma hora mais cedo a partir desse domingo – 6h e às 11h no rádio e às 12h e 19h30 na TV.

    Já a votação no domingo 26 de outubro seguirá o horário local permanecendo das 8h às 17h.

    O horário de verão começa neste domingo (19), e afetará diretamente os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. A edição 2014/2015 do horário brasileiro de verão terá uma semana a mais, para não coincidir com o carnaval, e terminará no dia 22 de fevereiro do ano que vem.

    Instituído pela primeira vez em 1931, o horário de verão é adotado sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia, que cresce naturalmente por causa do calor e do aumento da produção industrial às vésperas do Natal.

    Com a mudança de horário é possível reduzir a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, entre as 18h e as 21h, quando a coincidência da utilização de energia elétrica por toda a população provoca um pico de consumo. Com a redução, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

    Redação com PBAgora

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]