Com USF sem equipe para atender o povo, Cidade Verde vive no abandono, diz Cida

1

Na manhã deste domingo (19), a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, foi recebida por lideranças comunitárias do Cidade Verde, onde pode ouvir as queixas da população daquela região. Após ouvir as demandas, a professora destacou a necessidade de investimentos em saúde e cultura para os moradores do bairro.

“Tenho ouvido do povo o mesmo relato por onde passo: o prefeito esqueceu a cidade. Mangabeira conheceu um projeto político de excelência, quando Ricardo Coutinho esteve na prefeitura. Hoje o que vemos é o desmonte. A USF do Cidade Verde está abandonada e não pode mais continuar assim. A população reclama que sequer tem pessoal para atender, nem médico, nem medicamento. A região possuía equipamentos importantíssimos que hoje estão largados.  O Ginásio Hermes Taurino está abandonado. O Centro de Especialidade Odontológica de Mangabeira foi desativado. Isso é resultado de uma gestão ineficaz e que não pensa no seu povo”, destacou a professora.

Um dos líderes comunitários da região, Ranieri Lucimar disse que a população tem sofrido com os problemas encontrados na USF Verdes Mares. “Não adianta tentar a conversa, porque Cartaxo não nos escuta. Já imploramos por melhorias na USF e nada foi feito. Já chegou ao ponto de chegarmos lá e não ter nenhum funcionário. Não tem médico, não tem medicamento, não tem sequer instrumento de trabalho, como luvas e seringas. O nome disso é abandono, não tem como definir de outra forma”, destacou.

O vereador Raoni Mendes falou da importância de se respeitar compromissos firmados com a população. “O cumprimento da palavra é algo que não está sendo feito pelos que estão na administração da cidade. Não adianta chegar em período eleitoral com inúmeras promessas que não serão cumpridas, porque o povo já testou e percebeu isso. Dizer que vai botar três médicos por PSF é fácil, mas no decorrer da gestão não cumpre. É preciso escolher pessoas capazes de administrar os recursos da cidade, porque está claro que os que aí estão não o sabem fazer. Confiamos em Cida pela sua história e pela capacidade que demonstrou ter não somente na gestão da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), mas também durante toda sua trajetória de vida”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma vez o PARAIBAJÁ fazendo o papel de CABO ELEITORAL de Cida Ramos, pense num portal que perdeu a credibilidade, está conseguindo ser pior que o Pbagora , todos os dois sendo CAPACHOS de RUINcardo… VERGONHA DE JORNALISMO…Eu não iria votar em CARTAXO mas por essa execração feita pela mídia contra o mesmo a mando do TIRANO não só vou votar mais também vou ser um militante fiel a sua candidatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here