Com um mês de funcionamento, Padre Malagrida já supera dois mil atendimentos

0

A Unidade de Saúde Básica da Família (UBS) Padre Malagrida completa um mês de funcionamento após a reforma e já atende a população com eficiência. Desde que a Prefeitura de Santa Rita reinaugurou a UBS, aproximadamente duas mil pessoas já foram atendidas no local.

E o número fica ainda maior a contar com os pacientes acamados que receberam atendimento domiciliar. O Padre Malagrida dispõe de dois clínicos gerais que atendem uma média diária de 16 pessoas, uma médica mastologista que soma 15 atendimentos nos dois dias que atende, além de enfermeiros que realizaram uma média de 110 consultas pré-natais, 90 curativos, aplicação de 565 vacinas e verificação de pressão arterial de 1.032 pacientes. A Unidade também comporta atendimento odontológico, onde três dentistas atendem cerca de 40 pacientes por dia.

Outro fator importante é que o novo Centro de Saúde comporta, no momento, os atendimentos que antes eram realizados nas unidades Odon Leite, Padre Malagrida II, Ivone Morais e Sol Nascente, que também passam por reforma e em breve serão reabertas para atendimento da população. As pessoas que antes realizavam atendimentos nesse locais podem agora dirigir-se ao Novo Padre Malagrida.

De acordo com o prefeito Netinho, tudo foi cuidadosamente planejado para que a população seja atendida de forma eficiente. “Saúde é uma das nossas prioridades e o Padre Malagrida foi reformado justamente para atender essa demanda. Muito se tem a fazer, mas pouco a pouco nós chegaremos lá”, destacou.

Diante do atendimento que conseguiu logo ao chegar na UBS, a dona de casa Maria Lúcia, afirma que após a reforma, a diferença é notória. “A gente logo ver primeiro que o posto ta bonito, mas o mais importante é que tenha atendimento e até agora tá uma coisa de primeiro mundo”, comentou.Com um mês de funcionamento, Padre Malagrida já supera dois mil atendimentos

A UBS fica localizada na Avenida Campina Grande, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here