Com superioridade paulista, Série C começa neste sábado; Botafogo-PB estreia em casa

0
256

Com superioridade paulista, Série C começa neste sábado; Botafogo-PB estreia em casaO Campeonato Brasileiro da Série C começa neste final de semana semana e traz alguns destaques para os torcedores e todos os envolvidos. O Estado de São Paulo é o que tem mais participantes. São quatro no total: São Bento, Mogi Mirim, Bragantino e Botafogo, mas nenhum deles é tratado como grande favorito.

Botafogo e Bragantino, que curiosamente se enfrentam neste sábado (13), são os dois com mais chances de acesso. O Pantera fez um bom papel no Campeonato Paulista, perdendo para o São Paulo nas quartas de final, e montou um elenco para brigar na parte de cima da tabela. Edno é o principal destaque.

Já o Bragantino vem entusiasmado após o vice-campeonato da Série D. No entanto, perdeu peças importantes e terá que recomeçar para buscar algo mais, assim como o Mogi Mirim, que vem passando por uma forte crise financeira. O Sapão estava muito perto de fechar uma parceria com o Audax, que acabou não dando certo. Até hoje está sem técnico efetivo.

Por último, mas não menos importante, o São Bento, que acabara de subir da Série D, vem com um discurso mais humilde, com o objetivo de permanecer na divisão. Não fez altos investimentos, mas tem um time interessante, que deve brigar pela classificação no Grupo B.

Tombense e Tupi, representantes de Minas Gerais, Volta Redonda e Macaé, do Rio de Janeiro, Joinville, de Santa Catarina, e Ypiranga, do Rio Grande do Sul, completam o grupo. Destes, o JEC é o que mais se preparou para o torneio, reformulando seu elenco por completo, após fraca campanha no estadual.

Campeões

A expectativa é grande em cima do Grupo A, onde aparecem os campeões estaduais. O Confiança levou o Sergipano e estreará segunda-feira (15) diante do Salgueiro, que ainda tem chance de conquistar o Pernambucano. O Dragão tem um dos artilheiros do Brasil, Tito, enquanto o Carcará montou um projeto a longo prazo para brigar por tudo nesta temporada.

Botafogo-PB e Cuiabá se enfrentam neste domingo (14), no Almeidão. Em comum: ambos foram campeões estaduais. Ambos vêm com a moral no alto, mas Remo e Fortaleza são apobtados como principais candidatos ao título. O Tricolor, inclusive, já bateu na trave em quatro oportunidades, mas sempre cai no mata-mata, após fazer melhor campanha na primeira fase. Completam o Grupo A, os alagoanos CSA e ASA, além dos maranhenses Moto Clube Sampaio Corrêa.

Veja os jogos deste sábado da Série C

Com superioridade paulista, Série C começa neste sábado; Botafogo-PB estreia em casa

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here