Com problemas financeiros, Santa Cruz sofre debandada de jogadores

O Santa Cruz de Santa Rita clama por dias melhores. O time faz uma boa campanha no Campeonato Paraibano, dentro de suas limitações. Nesta quinta-feira (19), recebe o CSP no Estádio Teixeirão, às 20h30, pelo Estadual

Dentro de campo, o desempenho até aqui agrada a torcida. Diretoria, comissão e atletas também aprovam o retrospecto após 9 rodadas disputadas, que deixa o time na sétima colocação do torneio, com 10 pontos ganhos. O grande problema encontra-se fora das quatro linhas, onde o clube vem acumulando problemas.

A sina do Teixeirão, enfim, teve desfecho feliz. Para ser coroado com a liberação do Ministério Público, o Santa Cruz precisou ser perseverante na causa. Correu contra o tempo, e depois de tentar durante todo estadual de 2014, enfim, veio o aval em 2015. Estádio reaberto, e a novela teve final feliz.

Se um problema foi solucionado, um outro decidiu dar as caras no Tricolor Canavieiro. Salários atrasados, que já haviam sido motivo de insatisfação em janeiro, voltam à tona. Na quinta-feira passada (12), a equipe não treinou em sinal de protesto pelo débito.

Os braços cruzados dos atletas sinalizava a insatisfação com a situação que novamente pesava o ambiente. Segundo a assessoria de comunicação do clube, os salários atrasados serão pagos ainda nesta semana, e toda pendência financeira que atordoa os ares do Tricolor Canavieiro poderá ser resolvida.

Para o decorrer do Estadual, mais problemas. Os meias Gildo e Thiago Almeida foram dispensados e não fazem mais parte do elenco do time de Santa Rita.

Além deles, os dois principais jogadores também deixaram o clube. O atacante Eduardo Recife, grande destaque do time em 2015, acertou transferência para o CSE-AL. Já o goleiro Léo Russo, que vinha fazendo grande temporada debaixo das traves, por motivos pessoais, pediu dispensa e não defende mais as cores do Santa Cruz.

Dor de cabeça imensa para o técnico Mirandinha, que ainda conta com dois jogadores no departamento médico para o próximo confronto. O lateral direito Alisson Cacheado sentiu um desconforto na coxa, enquanto o lateral esquerdo Jonathan sofreu uma entorse no tornozelo. Ambos são dúvidas para o jogo desta quinta contra o CSP.

Uma vitória diante do CSP pode render a equipe de Santa Rita a volta ao G4. Com o Teixeirão recebendo o seu segundo jogo após a reabertura, a esperança da diretoria é que o torcedor da Cobra Coral Canavieira compareça em bom número para que a equipe tenha uma boa renda para, quem sabe, amenizar os problemas financeiros.

As informações são do blog Voz da Torcida.