Com presença de Fabiano Lucena, Governo cria decreto para Parque Estadual

    0

    O Governo do Estado assinou nesta terça-feira (16), o decreto que cria a Unidade de Conservação Parque Estadual das Trilhas dos Cinco Rios, em João Pessoa. Na ocasião, também foi instituído oficialmente o Grupo de Trabalho que vai elaborar o plano de ação para as pessoas atingidas por barragens. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção.

    Atingidos por barragens – O Grupo de Trabalho vai tanto elaborar o plano de ação como monitorar a implementação das recomendações feitas em relatório apresentado pela Comissão Especial Atingidos por Barragens.

    O parque – A Unidade de Conservação Parque Estadual das Trilhas dos Cinco Rios, em João Pessoa, foi criado para fazer a preservação da segunda mais importante área remanescente da Mata Atlântica. Antes de ser assinado o decreto, a proposta foi submetida a uma consulta pública, realizada em 4 de setembro.

    O nome do parque faz referência aos rios existente dentro da área de conservação – Cuiá, Aratu, Jacarapé, Mangabeira e Mussuré. A unidade também abriga os riachos Sanhauá e Estivas. Dentro de todo esse território existem trilhas já utilizadas pela comunidade.

    Com a criação do Parque das Trilhas, João Pessoa passa a ser uma das cidades do Brasil com maior área de Mata Atlântica protegida por unidade de conservação. Somando o parque com a reserva Mata do Buraquinho, são mil hectares de floresta conservados.

    Durante a assinatura do decreto, estava presente o ex-deputado Fabiano Lucena, que foi um dos articuladores da proposta com a sociedade civil e o Governo do Estado. O superintendente da Sudema, Nilson Ferraz, fez a apresentação do projeto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]