Com paraibanos em campo, Seleção de FA joga vaga no Mundial hoje

    0

    Em busca da tão sonhada vaga na Copa do Mundo de Futebol Americano, a seleção brasileira tem uma importante missão na noite deste sábado (31). O Brasil Onças (como o time é mais conhecido) encara a seleção do Panamá às 22h (horário de Brasíla) no Estádio Rommel Fernández, na capital panamenha.

    A partida vale vaga no mundial da modalidade. Atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o João Pessoa Espectros cedeu seis representantes para a seleção nacional. No geral, a equipe paraibana foi a terceira que mais cedeu membros para os Onças, ficando atrás apenas do Flamengo F.A. e do Coritiba Crocodiles.

    O recém-chegado head coach dos Fantasmas, Brian Guzman, será o coordenador do ataque da seleção brasileira. Além dele, o time paraibano ainda vai contar com cinco atletas na partida decisiva. São eles: Igor Nery (linebacker), Vitor Veloso (corneback), Flavinho Gouveia (corneback e retornador), Everton “Pingo” Antero (fullback) e Rodrigo Dantas (quarterback).

    Caso se classifique, essa será a primeira vez que o Brasil irá disputar um mundial de futebol americano, que existe desde 1999 e acontece a cada quatro anos. A edição de 2015 vai acontecer na cidade de Canton, no estado de Ohio, Estados Unidos. O lugar foi aonde o esporte surgiu e onde atualmente fica o hall da fama da modalidade.

    A partida acontece na casa do adversário pelo fato da seleção panamenha ser melhor colocada no ranking da International Federation of American Fotball (IFAF). O jogo acontece às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão da Espn +.

    Nas últimas três partidas que disputou, o Brasil Onças vem com um bom retrospecto. O time derrotou o Uruguai por 49 a 0, a Seleção Carioca por 16 a 3 e no último domingo (25), derrotou a Seleção Superliga Nordeste por 57 a 0. Já o Espectros, que é cinco vezes campeão da Superliga Nordeste, é o atual vice-campeão brasileiro de futebol americano.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here