Com paraibano em quadra, Brasil chega em 2º no Mundial de Handebol

    0

    A Seleção Brasileira Masculina de Handebol conquistou neste final de semana a medalha no Campeonato Mundial Universitário, realizado na cidade de Guimarães, em Portugal. Com o paraibano Acácio Marques em quadra, os meninos do Brasil protagonizam uma partida digna de final, mas não conseguiram parar o time de Portugal e perderam a disputa pelo ouro por  29 a 23.

    Embalados pela torcida que lotou o ginásio Multiuso Sport Hall, os donos da casa começaram a decisão num ritmo frenético, fazendo quatro gols em três minutos. O time universitário de Portugal é a base da seleção principal e atual campeã europeia universitária de handebol.  O entrosamento do grupo fez diferença em quadra todas as vezes que o Brasil fez pressão e encostou no placar.

    Ao final da partida, o paraibano Acácio Marques, que joga como armador central, disse que, apesar da derrota na final, o grupo sai orgulhoso do trabalho realizado em Portugal. “Claro que fica o gostinho de quero mais, e a certeza de que podíamos ter ido além, mas neste Mundial, temos percebido que alcançamos o nível das equipes europeias. O Brasil agora é um time que assusta na chave, é uma equipe a ser batida. Vamos corrigir os erros para buscar o ouro da Universíade em 2015, pois sabemos que estamos no caminho certo”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here