Com nove gols, jogador do Campiensne termina a Copa do Nordeste como artilheiro

0

Com nove gols, jogador do Campiensne termina a Copa do Nordeste como artilheiroO título não veio. Mas esteve perto, e graças principalmente à boa fase de um atacante que dá seus últimos passos no Campinense. Rodrigão voltou a balançar as redes na decisão deste domingo (1º) contra o Santa Cruz e, por alguns instantes, deu ao torcedor raposeiro a sensação do bicampeonato da Copa do Nordeste.

No fim, o gol de Arthur frustrou os planos do atacante, que está de malas prontas para defender o Santos no segundo semestre. Ainda assim, os 9 gols marcados por Rodrigão lhe deram o simbólico título de artilheiro do Nordestão – é a primeira vez que um jogador de time paraibano termina como goleador da competição.

Rodrigão também manteve uma curiosa escrita: sempre que marcou o Campinense não perdeu. E foi assim neste domingo, já que o título do Santa Cruz veio após o empate em 1 a 1.

Os nove gols marcados por Rodrigão ao longo da campanha do vice-campeonato rubro-negro o colocaram à frente de Hernane Brocador (Bahia), que fez seis, e também sobre os tricolores Keno e Grafite, que balançaram as redes cinco vezes. As informações são do Globoesporte.

Principais artilheiros da Copa do Nordeste:

9 gols – Rodrigão (Campinense)

6 gols – Hernane (Bahia)

5 gols – Keno e Grafite (Santa Cruz)

4 gols – Juninho (Bahia), Bill e Rafael Costa (Ceará), Neto Baiano (CRB) e Piauí (Salgueiro)

3 gols – Muller Fernandes (Botafogo-PB), Anselmo (Fortaleza), Somália (CRB), Todinho (Vitória da Conquista), Vanderlei e Eduardo (River), Túlio de Melo (Sport), Edgar (Sampaio Corrêa) e Júnior Chicão (Coruripe).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here