Com novas filiações, PMDB está melhor do que quando tinha Gervásio, diz Maranhão

0

O senador e presidente do PMDB na Paraíba José Maranhão esperou o tempo certo para poder ‘revidar’ a saída dos deputados Gervásio Maia Filho e  Trócolli Junior da legenda, ambos agora pertencem aos quadros do PSB e PROS, respectivamente. Para isso, filiou, na manhã desta segunda-feira (16), os deputados Ricardo Marcelo, ex-PEN, e o suplente de deputado estadual Jullys Roberto, que é da região de São Bento, um dos redutos eleitorais de Gervasinho.

Maranhão, feliz da vida, afirmou que estava “regozijado e esperançoso” com a filiação de Ricardo Marcelo, que é adversário do governador Ricardo Coutinho (PSB) desde 2010. Vale ressaltar que o PMDB, a nível de Estado, mantém a aliança com o governador. Além de cargos no governo, foi através de Ricardo que a suplente Olenka Maranhão assumiu a vaga de Trócolli, que está licenciado.

“Não é apenas a gente ganhar mais um deputado nessa bancada na Assembleia, mas é muito mais importante a gente acolher um homem de bem, sério, um homem que tem marcado na sua vida política pela seriedade e ética política”, declarou.

Durante a solenidade, Maranhão foi questionado se o ingresso de um adversário do governador afetaria a aliança que o PMDB e PSB de agora em diante. O senador desconversou, disse que a filiação de Ricardo Marcelo era “um acontecimento marcante na política da Paraíba” e alfinetou os ex-peemedebistas Gervásio e Trócolli.

“Tivemos duas perdas, que foram os deputados Gervásio e Trócolli, mas se a política pudesse ser quantificada, em números, com essas duas filiações agora, não apenas recuperamos o que perdemos, estamos, na realidade, maior do que antes”, justificou.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here