Com iminente desistência de Manoel, destino do PMDB continua incerto

0

Os caminhos que o PMDB deverá trilhar nas eleições deste ano, ainda não estão claramente definidos e a legenda divide opiniões sobre os rumos que deverá tomar. Mesmo com a frustração dos colegas e a torcida do senador José Maranhão, pela candidatura própria, o deputado federal Manoel Junior, pretende abrir mão da sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa e, segundo informações, tem a pretensão de apoiar a reeleição do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Já o ex-governador Roberto Paulino, em entrevista na noite desta quinta-feira (21), continuou defendendo a manutenção da candidatura própria, porém, o que se comenta nos bastidores é que o partido vem articulando para manter a aliança com o PSB na Capital.

Segundo informações, a reunião ocorrida na casa de José Maranhão, deveria ter tido a participação do secretário de Articulação Política do governo de Ricardo Coutinho, Trócolli Júnior (Pros), mas o mesmo não pode estar presente. As vantagens da manutenção da aliança entre PMDB e PSB seria o apoio que o peemedebistas receberiam dos socialistas nas cidades de Campina Grande, Patos e Guarabira.

A possibilidade de aliança com o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estaria sendo contestada por alguns membros do partido, devido a presença do PSDB, principal adversário do PMDB nestas três cidades.

“Com Cartaxo tem um complicador. A presença do PSDB de Cássio Cunha Lima e Zenóbio Toscano. E um complicador para mim”, destacou o deputado estadual  Raniery Paulino.

O que resta é aguardar o pronunciamento que será feito por Manoel Júnior, que vai anunciar, oficialmente, o rumo de sua candidatura em coletiva, na sede do partido, nesta sexta (22).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here