Com gol na estreia, Sapé comemora liderança do Botafogo-PB na Série C

0

Estreando com a camisa do Botafogo-PB, o volante Sapé (foto), formado nas categorias de base do CSP, e com passagem pelo Treze na Paraíba, teve a dura missão de substituir Val, um dos pilares da equipe, que estava suspenso por ter acumulado três cartões amarelos.

Porém, o jogador de 24 anos não sentiu o peso da responsabilidade. Com personalidade, fez uma partida segura, dando consistência ao meio campo botafoguense, e ainda marcou um belo gol, o primeiro da vitória contra o ASA-AL por 2 a 0, em um chute de fora da área que bateu na trave e nas costas do goleiro antes de entrar na baliza, que garantiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, Sapé falou sobre sua primeira exibição com a camisa botafoguense.

– Foi uma bela estreia. A equipe se portou bem, ainda mais porque o ASA fez um grande jogo. Fico feliz não só pelo gol, mas pela vitória e por ser líder – comemorou.

O treinador Itamar Schulle também elogiou a exibição do volante, mas ressaltou que, por ser sua primeira partida no time, ele não se encontra com o ritmo de jogo ideal, motivo de sua substituição no segundo tempo.

– É um jogador que tem treinado muito bem. Confiamos nele, tivemos que tirar por ele não ter o ritmo de jogo ideal, e promovemos a estreia do Henik. Estamos felizes pelo grupo e pela dedicação de todos – disse o técnico do Belo.

Itamar ainda falou sobre o desempenho geral da equipe na vitória, e explicou o que ele acha ter sido os motivos para a quinta vitória do Botafogo-PB em cinco partidas disputadas no Almeidão até o momento na Série C.

– Creio que a equipe fez um grande jogo, tivemos um grande adversário. Soubemos neutralizar as peças-chave deles durante os 90 minutos. Tivemos equilíbrio na marcação, atitude para buscar o gol, e fomos premiados por isso. Cada um soube fazer bem sua função. Só tomamos o primeiro chute a gol aos 44 do primeiro tempo – avaliou.

Com a liderança da Série C conquistada, agora o Bota-PB muda a chave para focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (13), o Belo enfrenta o Ceará pela primeira partida da terceira fase, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 21h45.

Informações do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here