Com dois gols na estreia, Rodrigo Silva garante vitória do Bota-PB sobre o River-PI

0

Na tarde deste domingo (19), o Botafogo-PB recebeu o River-PI pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do estreante Rodrigo Silva, o Belo conseguiu sua terceira vitória na competição, e agora tem o mesmo número de pontos do Fortaleza, líder do Grupo A, ficando atrás apenas pelo saldo de gols.

Com uma formação bastante ofensiva, utilizando três atacantes, dois meias e apenas um volante, o Belo começou o jogo empurrando River para o seu campo de ataque e não demorou para que o placar fosse aberto no Almeidão.

Já aos 8 minutos, após jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área, Danielzinho desviou e Rodrigo Silva apareceu para cabecear para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol já na estreia com a camisa do Botafogo-PB.

O jogo era tranquilo, mas em um lance totalmente desproporcional o tempo fechou. Aos 43, Rogério deu um carrinho violentíssimo em Djavan e levou cartão vermelho direto. Os jogadores do River não gostaram da marcação, e Paulo Paraíba recebeu cartão amarelo por reclamação. O zagueiro seguiu contestando o árbitro e também foi expulso de campo.

Segundo tempo

Com dois a mais em campo, o Botafogo-PB não conseguia ser superior ao River, que voltou melhor na segunda etapa, apesar da inferioridade no número de jogadores. Sem aproveitar os espaços, o Belo via o River ocupar todo gramado e seus homens buscar chegar à meta de Michel Alves.

Mas no melhor momento do time piauiense da partida, o novo camisa 9 botafoguense apareceu de novo. Aos 19 minutos a bola foi cruzada na área, e após um desvio, Rodrigo Silva apareceu novamente na pequena área para marcar seu segundo gol no jogo.

A resposta do Galo Carijó veio dois minutos mais tarde. Edu Amparo invadiu a área pela direita e sofreu pênalti. Na cobrança, Vanderlei bateu no canto direito de Michel Alves, que pulou para o outro lado e viu a bola estufar sua rede.

O River seguia melhor no jogo e criava oportunidades de empatar o placar. O Belo cedia espaços e não conseguia pressionar o clube do Piauí. E em um contra-ataque aos 38, quase o Galo Carijó marcava seu segundo gol. Kássio chutou de fora da área com muito perigo, e o arqueiro botafoguense precisou defender em dois tempos após espalmar para o meio da área.

A vitória por 2 a 1 deixou o Belo com 10 pontos na tabela do Grupo A da Série C, e o time segue na vice-liderança, empatado em número de pontos com o Fortaleza, primeiro colocado. O próximo compromisso do Botafogo-PB na competição nacional será no próximo sábado (25), quando irá até Natal enfrentar o América. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here