Visando ‘minar’ Cartaxo, PP convida vereador para comandar partido em JP

Objetivo do prefeito de CG seria enfraquecer Luciano Cartaxo em seu principal reduto eleitoral

0

Comandada pela família Ribeiro, a cúpula do PP na Paraíba não perdeu tempo. Nesta terça-feira (13), horas após o vereador licenciado Durval Ferreira divulgar nota anunciando sua renúncia da presidência do partido em João Pessoa, a deputada estadual Daniella Ribeiro entrou em cena e convidou o vereador Dinho para deixar o PMN e assumir o comando da legenda progressista na Capital.

Dinho, de acordo com fontes ouvidas pelo Paraíba Já, aceitou o convite feito pela deputada e, de quebra, assegurou a filiação de outros vereadores pessoenses ao PP, visando tornar o partido detentor da maior bancada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A filiação de Dinho e de outros vereadores ao PP em João Pessoa faria parte da estratégia do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para enfraquecer o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em seu principal reduto eleitoral. Os dois pretendem disputar o Governo do Estado em 2018.

Conforme o Paraíba Já conseguiu apurar, a filiação de vereadores pesseonses ao PP teria o aval do vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, presidente da legenda na Paraíba e principal beneficiado com a eminente renúncia de Romero para concorrer ao cargo hoje ocupado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Contraofensiva de Cartaxo

Para combater a ofensiva de Romero e da família Ribeiro, o prefeito Luciano Cartaxo já teria articulado a saída de Durval Ferreira do PP. O atual secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa trocaria a legenda progressista para assumir a vice-presidência do PSDC no Estado.

Além de Durval, Cartaxo estaria articulando, junto à Direção Nacional do PSDC, a filiação de seu chefe de Gabinete, Hidelvânio Macedo, para assumir o comando do partido na Paraíba. O atual presidente, vereador João Corujinha, no entanto, tem rechaçado a possibilidade de perder a direção do PSDC no Estado.

Há também especulações de que, temendo não ter legenda para disputar o Governo do Estado em 2018, Luciano Cartaxo estaria procurando outro partido para se filiar. O deputado federal Rômulo Gouveia, presidente do PSD na Paraíba, no entanto, garante que se quiser, o prefeito de João Pessoa não terá problemas para se candidatar pela legenda.

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here