Com Galdino na presidência da AL, Ricardo pode ter novo mandato ‘tranquilo’

    0

    A provável eleição do deputado Adriano Galdino (PSB) para presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) deve garantir ao governador Ricardo Coutinho (PSB) um segundo mandato mais ‘tranquilo’ do que o primeiro. Com uma bancada pequena e com um presidente de oposição nos quatro primeiros anos de gestão, Ricardo teve dificuldades em aprovar pautas de interesse do Governo.

    O deputado Hervásio Bezerra (PSB), primeiro suplente para a próxima legislatura, avalia que, com a maioria dos deputados na Assembleia Legislativa e conseguindo que aliados sejam eleitos para a Mesa Diretora, o governador Ricardo Coutinho terá ganhos extraordinários no seu segundo mandato. “As matérias, os projetos do Poder Executivo, de interesse dos paraibanos, tramitarão de forma mais ágil, sem turbulência, sem problemas”, analisou.

    Hervásio, que foi líder do governo nesta gestão, precisou recorrer à Justiça para destravar determinadas matérias. “O governo e a Paraíba tiveram muitos prejuízos com a disputa travada na Assembleia. Hoje mesmo tramita há quatro meses o projeto do empréstimo de 165 milhões para saneamento na cidade de Patos”, criticou.

    Ele citou ainda a permuta do terreno do Shopping Mangabeira e da Central de Polícia, que foi emperrada pela ALPB e que atrasou as duas obras, bem como o empréstimo para sanear as dívidas da Cagepa.

     

    Estratégia socialista

    Na análise do cientista político, Jaldes Menezes, Adriano Galdino usou de uma estratégia inteligente ao articular apoios, saindo na frente no processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia. “O fato é que Galdino está somando mais e a tendência é que seu nome para presidente se consolide”, analisou Jaldes, que disse não acreditar em mudanças no cenário das eleições da ALPB.

    Jaldes acredita que a segunda gestão do governador socialista será de continuidade, mas sem o enfrentamento com a ALPB. “Quem consagrou o governador nas urnas foi o eleitor, vários deputados que faziam forte oposição a Ricardo foram derrotados e o próprio Ricardo Marcelo teve uma votação a quem do esperado já que tinha grande estrutura de campanha”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here