Coletânea “Travessia Lírica” será lançado na próxima sexta na APL

    0
    A Confraria Sol das Letras promove nesta sexta-feira (11), a partir das 17h30, no pátio da Academia Paraibana de Letras, o lançamento da coletânea “Travessia Lírica do Sol das Letras”, em comemoração aos dois anos de criação do grupo.
    A coletânea, que é a primeira publicação da confraria, traz trabalhos em verso e prosa dos fundadores.
    Durante a sessão especial dos dois anos de Por do Sol, haverá não apenas o lançamento da coletânea, mas também a assinatura da ata de constituição formal da Confraria, além de apresentações musicais, declamações e performances com seus integrantes e grupos convidados. Ao final, será oferecido um coquetel aos participantes.
    “Ao longo desses dois anos, o Sol das Letras cumpriu uma travessia lírica, consolidando eventos como o Por do Sol Literário, onde mais de 50 livros foram lançados, vários novos autores revelados, dezenas de obras debatidas e um resgate histórico de autores consagrados para as gerações mais contemporâneas”, destacam os integrantes do Grupo.
    O evento conta com o apoio da Academia Paraibana de Letras, Livraria do Luiz e Café São Braz.
    Sol das Letras – O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
    A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here