Coleção produzida por artesãs paraibanas desfila no São Paulo Fashion Week

    0

    Faltam poucos dias para o desfile do estilista Ronaldo Fraga no São Paulo Fashion Week e as artesãs da Praia da Penha, que formam o grupo Sereias da Penha, já estão na expectativa para ver todas as suas criações na passarela de uma das semanas de moda mais famosas do mundo. O desfile com as peças desenvolvidas pelas artesãs pessoenses acontece na próxima quarta-feira (15).

    O projeto, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Instituto Federal de Educação (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), possibilitou a inclusão social com apropriação da cultura local, mudando completamente a vida dessas mulheres. Materiais que pareciam não servir para nada, como as escamas de peixe, abriram não só a possibilidade de ter uma renda, mas de sonhar com uma vida melhor.

    A primeira-dama de João Pessoa e uma das coordenadoras do Sereias da Penha, Maísa Cartaxo, estará presente no desfile, testemunhando o sucesso da iniciativa que trouxe para as artesãs pessoenses o tão esperado reconhecimento profissional. “Esse projeto pode ser definido como um transformador de vidas. As Sereias da Penha estão ultrapassando as barreiras da Paraíba e isso muito me orgulha. Todas têm muito talento e com essa parceria ajudamos a aperfeiçoar e profissionalizar”, afirma.

    As biojóias foram desenhadas pelo estilista Ronaldo Fraga e confeccionadas pelas artesãs com fios de nylon, escamas de peixe e fios de cobre, resultando em criações artesanais de luxo que são uma verdadeira obra de arte. Ronaldo guarda muitos mistérios a respeito do desfile, mas garantiu que irá levar a garra das artesãs para as passarelas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here