CMJP quer utilizar meios eletrônicos para dinamizar atividade legislativa

Vereadores vão adotar sistema do Senado para dinamizar tramitação e aposentar o uso do papel

0

A Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP) deu um passo para tornar ainda mais ágil a tramitação de processos legislativos na Casa Napoleão Laureano. Nesta terça-feira (4), uma comitiva de vereadores liderada pelo presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), esteve no Senado Federal, em Brasília. Lá, a comitiva foi recebida pelo 1º vice-presidente do Senado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), para tratar da implantação do Sistema de Envio de Documentos Legislativos, o Sedol, na Câmara da Capital.

CMJP quer utilizar meios eletrônicos para dinamizar atividade legislativaIntegram a comitiva, além do presidente Marcos, os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), 3ª Secretário da CMJP, e Damásio Franca Neto (PP) e o diretor-geral da Casa, Carlos Santos.

Através do Sedol, os vereadores poderão enviar projetos, relatórios e emendas por meio eletrônico, dispensando a utilização de documentos em papel. O sistema prevê, inclusive, o uso de assinatura digital. “Informatizar o processo legislativo traz benefícios para a Câmara e, consequentemente, para o cidadão pessoense. Agiliza o processo e diminui a burocracia de modo eficiente e transparente”, justifica Marcos Vinícius.

O Sedol se soma ao SAPL, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo adotado pela CMJP há mais de dez anos, e por onde a tramitação dos projetos legislativos pode ser consultada pelo público em geral.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here