CMJP debate revisão do Plano Diretor nesta segunda em audiência pública

0

A Câmara Municipal de João Pessoa vai realizar nesta segunda (3), às 10h30, uma sessão especial para debater a revisão do Plano Diretor do município. A sessão é resultado de uma parceria entre o mandato do vereador Tibério Limeira (PSB) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-PB).

Além de reunir arquitetos, urbanistas, professores, gestores e especialistas, a sessão contará com a participação de Nabil Bonduki, ex-vereador de São Paulo, responsável pela revisão do Plano Diretor da capital paulista.

De acordo com Tibério Limeira, a revisão do Plano Diretor de João Pessoa ocorrerá em 2018. O parlamentar justifica que a antecipação do debate tem como finalidade a construção de mecanismos de escuta e participação social.

“Esse é um processo extremamente relevante para João Pessoa e nós entendemos que o único caminho para que possa ser efetivado com qualidade é através das participação popular. Iniciamos esse processo de discussão por entender que essa construção precisa ser ampla e garantir os debates com a sociedade, reunindo questões técnicas e sociais”, justificou.

Nabil Bonduki – Um dos destaques da audiência será a presença do professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Nabil Bonduki. Nabil foi vereador no município de São Paulo em duas oportunidades (2001-2004 e 2013-2016), atuando na última legislatura como relator do Plano Diretor da cidade.

Bonduki também foi superintendente de Habitação​ Popular em São Paulo, na gestão da paraibana Luiza Erundina. Atuou diretamente na elaboração do Plano Nacional de Habitação e foi Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, entre 2011 e 2012. Nabil Bonduki também é autor de 12 livros e vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here