CMJP celebra Dia de Conscientização da Psoríase e entrega Comenda Esportiva

    0

    A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial e uma sessão solene na próxima semana, de acordo com a programação prevista pelo setor de Cerimonial para o período de 27 a 31 de outubro. A Casa Legislativa da Capital paraibana vai celebrar o Dia Mundial e Municipal de Conscientização da Psoríase, comemorado anualmente em 29 de outubro, e outorgar a Comenda Talento Esportivo ao técnico de futebol de salão (futsal) Paulo Fernando Montenegro Mendonça. Os eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena.

    Na quarta-feira (29), às 15h, acontece a sessão especial que vai celebrar um ano da sanção do Dia Municipal de Conscientização da Psoríase em João Pessoa. A sessão foi proposta pelo vereador Santino (PT do B), que também é o autor do Projeto de Lei que municipalizou a celebração.

    A psoríase é uma doença imune inflamatória crônica da pele que afeta aproximadamente 3% da população mundial. É frequente tanto em homens quanto em mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, podendo também ser diagnosticada em outras fases da vida.

    Psoríase fere mais que a pele. Com o tratamento é possível ter qualidade”: este é o tema da Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, que teve início no último dia 20, em todo o País. Em João Pessoa, até o dia 29, várias ações estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e de Pronto Atendimento (UPAs), em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Universitário Lauro Wanderley e a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

    Técnico de futsal recebe homenagem na CMJP

    A sessão solene programada para o período acontece na quinta-feira (30), às 16h, para entrega da Comenda Talento Esportivo ao técnico de futsal Paulo Fernando Montenegro Mendonça. O vereador Fuba (PT) foi o propositor da solenidade.

    Paulo Mendonça é professor de Educação Física, formado pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e já foi o técnico da equipe principal e coordenador das equipes de base do clube francês Issy Futsal.

    Ele também conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Universitário como técnico da Seleção Paraibana Feminina de Futsal, nos Jogos Universitários Brasileiros de 1998, em Guarapari, no Espírito Santo. Já foi treinador do Santa Cruz, em Recife (PE), e trabalhou na temporada 2006/2007 na Itália, na equipe de futsal Toco Cálcio Conversano. Em 2007, também participou do Campeonato Mundial em Mendonza, na Argentina, como assessor técnico da Seleção Venezuelana.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]