Clubes paraibanos estreiam neste domingo no Campeonato Brasileiro da Série D

0

Os dois representantes da Paraíba estreiam neste domingo (12) no Campeonato Brasileiro da Série D. O Campinense começa a trilhar o seu destino na competição nacional fora de casa, contra o Murici-AL, no estádio José Gomes, às 16h. Com parte da equipe do ano passado mantida, a solidez do elenco dentro das quatro linhas, é a maior esperança do clube paraibano para alcançar o sonhado acesso à Série C.

Para a partida de logo mais, o treinador Francisco Diá preferiu se precaver no momento de pensar a equipe que começa a estreia no nacional. A segunda final do Campeonato Paraibano não deixou de ser prioridade dentro dos planos do comandante rubro-negro, que optou em poupar alguns jogadores para a partida contra o Murici-AL. Sete reforços chegaram para suprir algumas perdas no time, a exemplo da saída do artilheiro Rodrigão para o Santos-SP, e uma possível saída do zagueiro Tiago Sala para o ABC-RN. Roger Gaúcho é o único desfalque por motivos de lesão.

Debaixo das traves, Dida substituirá Gledson, que cumprirá suspensão automática referente a expulsão sofrida pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O zagueiro Rafael Jensen, recém contratado, pode ser opção para o treinador caso seu nome conste no BID, entrando no lugar de Tiago Sala. Na lateral-direita, Everaldo fará a função no lugar do polivalente Negreti. No ataque, Adalgiso Pitbull será poupado, e cederá seu espaço para a estreia do atacante Junior Chicão.

Sousa joga em casa

O Sousa estreia na Série D enfrentando o Globo FC, às 16h, no Estádio Marizão, apostando parceria que firmou o CSP, time com o qual o Dinossauro travou uma intensa disputa pela vaga na competição nacional. Do Tigre, vieram o técnico Tazinho e mais jogadores experientes, como o zagueiro Luís Paulo e os atacantes Carioca e Leandro.

Na preparação para a Série D, o Sousa fez apenas um amistoso, e ficou no empate em 1 a 1 com o Guarani de Juazeiro-CE. Prova de que a torcida terá que ser realmente o 12º jogador se o time quiser realmente fazer história e ao menos passar de fase neste Brasileiro.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here