Clube do Choro e Clube do Samba se apresentam no “Sabadinho Bom”

    0

    Dois grupos com clube no nome e tradição no sangue vão reviver as autênticas rodas de chorinho e samba de raiz nesta edição do dia 13 do Sabadinho Bom. Clube do Choro e Clube do Samba de Mesa vão mergulhar no celeiro da velha guarda e dos bons nomes do gênero e explorar as particularidades do samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. A edição acontece das 11h30 às 16h, na Praça Rio Branco do Centro Histórico, numa promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

    Clube do Choro – Fundado em 1985, o Clube do Choro firmou-se como um dos grupos mais consolidados na disseminação do estilo. Seus integrantes lutaram por muitos anos contra as adversidades das mudanças de sede que, por vezes, roubavam-lhes o ânimo de continuar tocando. Hoje seus integrantes mantêm-se entre os mais aguerridos defensores da música.

    “Quando começamos a ensaiar, na antiga sede da Ordem dos Músicos do Brasil, na Avenida 13 de Maio, apostávamos que seria uma parceria para sempre. A Ordem se mudou para a (Avenida) Pedro II e fomos com ela, mas vimos esfriar o interesse pelo chorinho. Daí resolvemos nos separar e voltar para o nosso antigo lugar”, relata Eunice Dias, a cantora.

    O novo antigo endereço, uma casa de número 690, ao lado do Hotel Guarany, serve de segundo ponto de parada para os amantes do chorinho para uma apresentação todo sábado, às 17h30, depois do Sabadinho Bom.

    É para lá que os músicos vão repassar clássicos de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Cartola, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola, Alcione e “o que mais a plateia pedir”, segundo dona Eunice.

    Clube do Samba – O Clube do Samba, um dos mais efervescentes da cena cultural de João Pessoa, promete para este sábado um mergulho nos clássicos de Cartola e Noel Rosa dosados pela safra de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo e João Nogueira e Maria Rita.

    O grupo nasceu em 2006 e atravessou algumas formações. Os clássicos que lhe servem de alicerce musical incluem as estrelas de Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e da madrinha Beth Carvalho, sem esquecer do paraibano Jackson do Pandeiro e do pernambucano Luiz Gonzaga.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here