Circuito Feras do Surf acontece neste final de semana com o apoio da PMJP

    0

     final de semana vai ser de muito surf na Capital Paraibana com a realização da 2ª Etapa do Circuito Feras do Surf. O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), será realizado no sábado (11) e domingo (12), a partir das 8h, na Praia do Sol.
     
    Edmilson Alves, secretário de Esportes, ressaltou que a Prefeitura de João Pessoa tem cumprido um grande papel no que se refere ao apoio e incentivos às mais diversas modalidades de competições esportivas. “Acredito que o surf está entre os esportes onde os nossos atletas têm obtido grandes resultados. Além disso, é preciso acreditar nesse potencial, por isso estamos dando suporte a competições como esta. Um olhar especial para todas as modalidades de esporte é uma das marcas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, disse. 
     
    O Circuito Feras do Surf está na 5ª edição e para este final de semana são esperados mais de 200 atletas de várias cidades da Paraíba. Serão disputadas quatro categorias: iniciante, local, expression session e open. Os quatro melhores classificados de cada categoria serão premiados com kits de surf, além de troféus. Também haverá atividades recreativas para o público durante os dois dias de evento, como prática de parapente e rapel.
     
    Projeto social – Considerada um dos berços do surf paraibano, a Praia do Sol é reduto preferido de muitos atletas que escolhem o local para treinar. Observando esse potencial, Venâncio Viegas Coutinho, coordenador do Circuito Feras do Surf, começou a desenvolver um projeto social, que também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Este suporte consiste em aulas gratuitas de surf para crianças com idade a partir dos cinco anos.
     
    “Esse projeto nasceu do meu sonho de querer ver as crianças daqui iniciando no surf através de uma orientação, tanto para o esporte quanto para uma conscientização ambiental. Graças a Deus estamos conseguindo colocar em prática tudo isso. A Prefeitura já está nos cedendo vinte pranchas novas de surf que, sem dúvidas, serão muito bem aproveitadas”, afirmou Venâncio.  

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]