Cine Teatro São José lança “Quintas Dialógicas” e incentiva discussão cultural

    0

    Os mais variados temas que norteiam o universo cultural ganham voz no Cine Teatro São José em Campina Grande. Agora, todas as quintas-feiras, o local vai promover o projeto Quintas Dialógicas. A primeira edição do evento já ocorre nesta semana, no dia 16 de julho, a partir das 20h.

    Nesta quinta, o convidado do debate é o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Edilson Amorim. Ainda vai ser exibido o documentário “O Homem que Vê no Escuro”, de Mirabeau Dias, que aborda a carreira, vida e trajetória do crítico de cinema paraibano, João Batista de Brito. Para discorrer sobre o filme, foram convidados o próprio João Batista e o professor Fernando Trevas. A entrada é gratuita.

    As Quintas Dialógicas vêm como uma iniciativa de promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo consigo a ideia de multidisciplinaridade, trabalhando diversos temas que possam se relacionar com o conceito de cultura. O projeto promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba e Cine Teatro São José, busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here