Cientista político diz que partido presidido por Major Fábio é ‘de aluguel’

    0

    O cientista político da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Henrique Artigas, criticou a proposta do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que vem prometendo ‘candidatura garantida’ a qualquer pessoa que se filie ao partido.

    A prática, considerada comum entre legendas ‘nanicas’, entretanto, nunca havia sido exposta publicamente pelos partidos, foi defendida na propaganda eleitoral do PROS e pelo presidente do partido na Paraíba, Major Fábio.

    Segundo Artigas, o partido demonstra que não há programa ideológico definido e que a pratica reafirma o clientelismo comum entre muitos partidos políticos.

    “Não há uma coordenação nacional claramente definida, não há um programa ideológico e operacional claramente definido, caracterizando o PROS como um partido clientelista”, criticou.

    Artigas disse ainda que a afirmação de que “qualquer um que bater na porta do PROS terá candidatura garantida afirma-se como uma indicação de que o partido, antes que uma agremiação política e ideológica é apenas uma legenda de aluguel”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here