Cientista político diz que PMDB não lançará candidato e que partido faz chantagem com PT

    0

    Ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, a cúpula do PMDB divulgou nesta quarta-feira (15) que o partido terá candidatura própria a Presidência da República. Para o cientista político, Ítalo Fittipaldi isso é apenas uma estratégia dos peemebistas para chantagear os petistas.

    “Primeiro, eles não tem nenhum nome para lançar como candidato. Trata-se de uma estratégia de chantagear o PT”, explicou Ítalo, em entrevista ao Paraíba Já.

    O cientista político afirmou que não existe aliança entre os partidos desde o governo do ex-presidente Lula (PT), mas que o rompimento tornou-se inevitável na gestão da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Essa aliança funcionou só na época de Lula, já com Dilma vem se arrastando a muito tempo. Se aliar ao PMDB foi uma escolha errada e Dilma vem pagando o preço”, destacou.

    O especialista lembrou que o PMDB é uma federação de vários partidos, por isso a política nacional não interfere tanto na estrutura aqui na Paraíba. Ítalo explicou que cada estado tem sua própria coalizão de forças.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here