Cientista político diz que PMDB não lançará candidato e que partido faz chantagem com PT

Ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, a cúpula do PMDB divulgou nesta quarta-feira (15) que o partido terá candidatura própria a Presidência da República. Para o cientista político, Ítalo Fittipaldi isso é apenas uma estratégia dos peemebistas para chantagear os petistas.

“Primeiro, eles não tem nenhum nome para lançar como candidato. Trata-se de uma estratégia de chantagear o PT”, explicou Ítalo, em entrevista ao Paraíba Já.

O cientista político afirmou que não existe aliança entre os partidos desde o governo do ex-presidente Lula (PT), mas que o rompimento tornou-se inevitável na gestão da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Essa aliança funcionou só na época de Lula, já com Dilma vem se arrastando a muito tempo. Se aliar ao PMDB foi uma escolha errada e Dilma vem pagando o preço”, destacou.

O especialista lembrou que o PMDB é uma federação de vários partidos, por isso a política nacional não interfere tanto na estrutura aqui na Paraíba. Ítalo explicou que cada estado tem sua própria coalizão de forças.