Cientista político diz PPS fez manobra de sobrevivência ao se fundir com PSB

    0

    O PSB e PPS anunciaram, na última quarta-feira (29), que riam se fundir e formar uma nova sigla, algo que pode atingir as alianças na paraíba, pois a recomendação é que disputem as prefeituras das capitais. O cientista político Ítalo Fittipaldi defende que a fusão é uma manobra de sobrevivência do PPS e que o PSB perdeu a oportunidade de ser a terceira via da política nacional.

    “Eu acho que a nova sigla vai ficar no centro. Onde o PSB tem um eleitorado maior, no Nordeste, pode dificultar o apoio ao PSDB. Nos outros estados, onde o PSB não tem um colegio eleitoral definido, depende muito das alianças regionais. O PPS é muito pequeno e a fusao é uma manobra de sobrevivência”, afirmou Fittipaldi.

    De acordo com ele, os socialistas que se apresentavam como terceira via nas eleições passadas, agora não podem mais usar esse tipo de argumentação. “O PSB perdeu a oportunidade com o falecimento de Eduardo Campos. O que aconceteceria, apenas, com a migração de uma figura conhecida de outro partido. O que será muito difícil”, concluiu o cientista.

    Por Emanuel Limeira, especial para o Paraíba Já

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here